CNPD abre Gabinete de Atendimento ao Público e lança LINHA PRIVACIDADE

A Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) vai abrir, na próxima segunda-feira, dia 5, um Gabinete de Atendimento ao Público e disponibilizar um número de telefone dedicado aos cidadãos, empresas e entidades públicas, designado por Linha Privacidade.

Este novo Gabinete terá a seu cargo o atendimento presencial a cidadãos e entidades públicas e privadas, bem como a resposta a todos os pedidos de informação escritos, recebidos na Comissão por correio electrónico, correio postal ou fax. A CNPD criou, aliás, para o efeito, um novo endereço electrónico geral@cnpd.pt para onde devem ser dirigidos os pedidos de esclarecimento.

Simultaneamente, a CNPD vai lançar a Linha Privacidade, um novo número de telefone, especialmente dedicado ao atendimento ao público, que deverá passar a ligar o 21 393 00 39, dias úteis, entre as 10h00 e as 13h00.

Com a abertura deste novo Gabinete e da Linha Privacidade, a CNPD pretende melhorar o atendimento prestado aos cidadãos e às empresas, que recorrem de modo crescente à Comissão. Espera-se que o tempo máximo de resposta aos pedidos de informação recebidos por correio electrónico seja de 48 horas.

O Gabinete irá funcionar entre as 9h30 – 12h30 e entre as 14h00 e as 18h00, na Rua de São Bento, nº 148, r/c (na Casa Amarela, em frente à escadaria da Assembleia da República)

Lisboa, 1 de Junho