Voltar à Página de entradaVoltar à Página de entrada

Pesquisar por palavra         

Français English

 

Rua de São Bento n.º 148-3º 1200-821 Lisboa - Tel: +351 213928400 - Fax: +351 213976832 - e-mail: geral@cnpd.pt

 

AUTORIDADES IBÉRICAS DE PROTECÇÃO DE DADOS

DEBATEM EM ALIJÓ QUESTÕES DA PRIVACIDADE 

Conferência de Imprensa

19 Nov. – 12.30h

Salão Nobre da Câmara Municipal de Alijó 

Realiza-se, nos próximos dias 18 e 19 de Novembro, o V Encontro Ibérico de Autoridades de Protecção de Dados, que terá lugar no Pinhão, em Alijó. 

Este encontro de trabalho, que já vai na sua quinta edição, tem como objectivo principal o intercâmbio de experiências, o debate de alguns temas sobre os desafios da sociedade de informação, bem como a discussão de formas privilegiadas de cooperação entre as autoridades nacionais de controlo de Portugal e de Espanha, em matéria de protecção de dados pessoais. 

A Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) e a Agencia de Protección de Datos (APD), presididas respectivamente por Luís da Silveira e José Luís Piñar, integram, juntamente com as suas congéneres europeias, algumas instâncias de âmbito comunitário, nomeadamente as autoridades de controlo comum de Schengen e da Europol, e o Grupo de Trabalho de Protecção de Dados da UE. 

O desenvolvimento das relações económicas entre Portugal e Espanha e a multiplicidade de empresas que actuam nos dois países reforçam a necessidade de cooperação estreita entre estas duas autoridades independentes.  

No final dos trabalhos, será realizada uma conferência de imprensa para apresentação das conclusões do V Encontro Ibérico, que terá lugar no dia 19 de Novembro (6ª feira), pelas 12.30 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Alijó

(As confirmações de presença poderão ser feitas para a CNPD – 21 392 84 00 ou para o Gabinete de Relações Públicas e Imagem da CM de Alijó – 259 950 531)