A Assembleia Mundial da Privacidade – GPA (Global Privacy Assembly), até 2019 designada por Conferência Internacional de Comissários de Proteção de Dados e de Privacidade (ICDPPC), foi o primeiro fórum de alcance global das autoridades de proteção de dados e de privacidade, que se reuniram pela primeira vez em Bona, na Alemanha, em 1979.

Em 41 anos, a GPA cresceu consideravelmente e congrega atualmente mais 130 autoridades de todos os continentes e vários observadores. A CNPD integra este fórum mundial desde 1994, ano em que iniciou a sua atividade. Nos anos mais recentes, a GPA desenvolveu uma estratégia de contacto contínuo entre as assembleias anuais e criou vários grupos de trabalho para analisar e discutir temas relevantes para a proteção de dados e para contribuir para a missão da GPA.

Uma das prioridades estratégicas da GPA para 2019-2021 é fazer progredir a privacidade mundial na era digital, no sentido de criar um ambiente regulatório global com standards de proteção de dados manifestamente elevados.


Para mais informações consulte o website da GPA