A CNPD já aprovou o seu Plano de Atividades para o ano de 2024, que assenta em 16 ações estratégicas entre as elencadas no seu plano plurianual de atividades para o próximo triénio.

O Plano de Atividades de 2024 desenvolve 16 ações estratégicas selecionadas entre as 20 ações que constam do Plano Plurianual de Atividades da CNPD para o triénio 2024-2026, e que pretendem concretizar três objetivos estratégicos.

A atividade da CNPD para o próximo ano tem também em conta os contributos recebidos através da consulta pública que a CNPD lançou neste contexto, e irá desenvolver as ações necessárias à sua execução.

Recorde-se que a CNPD celebra em 2024 o seu 30.º aniversário e prevê realizar um conjunto de iniciativas comemorativas de promoção do direito à proteção de dados e do direito à privacidade, entre as organizações e os titulares dos dados.

Destaca-se ainda a realização de atividades destinadas aos encarregados de proteção de dados, no contexto do reforço do apoio às entidades públicas e privadas.

Estão previstas também ações tendentes ao alargamento da cooperação institucional com várias entidades nacionais e estrangeiras, bem como à reorganização dos serviços da CNPD que permitam a plena concretização dos objetivos delineados.